A Defensoria Pública do Estado da Bahia realiza, nesta terça-feira (23/04), em Santo Antônio de Jesus, a Conferência Pública sobre o Orçamento Participativo.

O evento, que é aberto ao público, será realizado a partir das 9h, no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima. Trata-se de uma prática que consiste em priorizar ações que traduzam o anseio da população baiana, proporcionando maior qualidade e eficiência nos serviços da Instituição, por meio do debate sobre as políticas prioritárias para execução orçamentária.

Durante a conferência o cidadão ou representante de organizações da sociedade civil e movimentos populares pode opinar, em um questionário, sobre quais áreas de atuação deverão ser intensificadas pela Defensoria Pública no ano seguinte.

Os questionários poderão ser respondidos e depositados nas urnas espalhadas nas sedes da Defensoria Pública na capital e no interior do Estado. Pela internet, o formulário estará disponível no site www.defensoria.ba.def.br. O prazo para preenchimento termina em junho de 2019, quando a série de conferências públicas será encerrada, em Salvador.

A Conferência Pública sobre o Orçamento Participativo ainda passará por Ilhéus e Itabuna (30/04), Feira de Santana (07/05), Paulo Afonso (21/05), Paripiranga (22/05), Teixeira de Freitas (28/05), Barreiras (29/05) e Juazeiro (05/06).

Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM-DPE

 

SERVIÇO

O quê: conferência pública sobre o Orçamento Participativo 2020 da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA;

Onde: no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima, Av. Antônio Carlos Magalhães, s/n – São Paulo – Santo Antônio de Jesus;

Quando: dia 23/4/2019 (terça-feira) às 9h.

 

ASCOM-DPE