A Secretaria Municipal de Saúde, em Santo Antônio de Jesus (BA), inicia nesta segunda-feira, dia 31, a campanha de vacinação contra a gripe. O imunizante estará disponível nas Unidades de Saúde do município, das 8h às 16h, e é destinada a todos os grupos prioritários estabelecidos.
Entre os públicos elegíveis para receber a vacina estão crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e idosos. Também fazem parte do público-alvo trabalhadores da saúde, professores, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e portuários, além de pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, integrantes das Forças Armadas e trabalhadores dos Correios. Indivíduos com deficiência permanente, doenças crônicas ou condições clínicas especiais, funcionários e população privada de liberdade, jovens sob medidas socioeducativas e comunidades quilombolas também podem se vacinar.
O poder executivo municipal reforça a importância de que todos os inclusos nos grupos prioritários procurem a unidade de saúde mais próxima para se imunizar. A vacina contra a gripe não apenas protege contra o vírus, mas também evita complicações graves, contribuindo para a qualidade de vida e a segurança coletiva.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: SECOM PMSAJ.


Foto: Luciano Almeida - PMSAJ














Imagem de Jan Mallander por Pixabay


Image by Steve Buissinne from Pixabay





Imagem ilustrativa de Егор Камелев por Pixabay









Imagem de PayPal.me/FelixMittermeier por Pixabay













Imagem ilustrativa de Engin Akyurt por Pixabay




Imagem de 












Imagem Ilustrativa de Hans Braxmeier por Pixabay











Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
















