Na manhã desta segunda-feira (25/03) alunos, pais, professores e funcionários do CETEP Recôncavo, em Santo Antônio de Jesus, após participarem de uma reunião na Unidade Escolar, seguiram em caminhada até a Avenida Roberto Santos, em frente ao Shopping Itaguari.

O Grupo reivindicava uma atenção imediata do Governo do Estado a respeito da infraestrutura do CETEP Recôncavo, pois, após os estragos causados pelas chuvas parte do prédio ficou sem energia elétrica, muitos mobiliários foram danificados, além do piso de alguns pavilhões que soltou.

Houve uma reunião entre representantes da comunidade escolar e a coordenação do Núcleo Territorial de Educação do Recôncavo Baiano (NTE 21) e em seguida a Secretaria da Educação do Estado da Bahia se posicionou a respeito das providências que serão adotadas.

A Secretaria informou, em nota enviada a imprensa, que já enviou técnicos ao CETEP para fazer a vistoria na infraestrutura, a fim de fazer um levantamento das adequações necessárias, bem como elaborar o projeto de manutenção do prédio, para posteriormente contratar a empresa que executará a obra.

Por conta dos danos causados pela chuva, as aulas no CETEP Recôncavo foram suspensas por tempo indeterminado. Para repor essas aulas será elaborado um calendário escolar para o cumprimento dos 200 dias letivos.

Fonte: Tribunado do Recôncavo

Foto: Divulgação