Alunos do Colégio Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus, participam desde quinta-feira (07/03) da INFOMATRIX – Concurso Latinoamericano de Projetos Estudantis em Ciência e Tecnologia que valoriza projetos científicos voltados ao beneficio das comunidades.
O evento, que tem como sede neste ano a Universidade das Américas (UDLA), em Quito no Equador, reúne estudantes de diferentes países e visa promover qualidade de vida para o cidadão através da ciência e a tecnologia.
Representando o país, o estado da Bahia e o Colégio Santo Antônio estão os alunos Caio Vinícius e Vinícius Sampaio sob orientação do professor Davi Barreto e a coordenação da Irmã Socorro Miranda, diretora do colégio.
O projeto ‘Time of Food: redistribuição de alimentos’ busca alternativas e ações para o combate a fome, tendo como base em uma das metas da ONU – Organização das Nações Unidas.
Os projetos apresentados estão vinculados a diferentes categorias: desenvolvimento de software, robótica, divulgação científica, arte digital, curta metragem, animação e outros. O Colégio Santo Antônio realiza há cinco anos Mostra de Ciência e Tecnologia para conscientizar e despertar o interesse nos estudantes sobre assuntos e as necessidades da população. (Blog do Valente)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

















































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay

















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay














