Um incêndio atingiu parte de uma área de vegetação do município de Rio de Contas (BA), na Chapada Diamantina. A área fica perto de um dos pontos turísticos da região: o Pico do Itobira.
Os brigadistas voluntários, com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente da cidade, tentaram controlar o fogo que começou no último fim de semana e se alastrou rapidamente. Na quarta-feira (26), a ação ocorreu em uma linha de cerca de 2 km de fogo próximo ao Caiambola, povoado do município.
As ações possibilitaram a preservação de áreas importantes do ponto de vista hídrico e ecológico. O combate evitou que os incêndios tomassem proporções maiores e consequências ao meio ambiente. A Secretaria do Meio Ambiente de Rio de Contas informou que, com a diminuição das chuvas, o tempo está mais propício para o aumento dos incêndios florestais.
G1/ Bahia















Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo


































Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay



























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay