Com a chegada do Verão e o retorno de setores da economia, após o período de restrição, em razão da pandemia da Covid-19, a temporada de cruzeiros será retomada a partir de novembro. A estimativa é que 42 embarcações atraquem em Salvador, até março de 2022, movimentando a cidade com a chegada de cerca de 200 mil turistas.

A partir da liberação da atividade pelo Ministério do Turismo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai definir os protocolos que devem ser seguidos pelos receptivos e para que as viagens aconteçam de maneira segura. De acordo com o secretário de Cultura e Turismo (Secult), Fábio Mota, a cidade já está pronta para receber os cruzeiros. “Não tem nenhum empecilho para que os cruzeiros comecem a chegar a Salvador”, destacou.

Entre os protocolos a serem definidos pela Anvisa estão a realização de testes antes do embarque, em todos os passageiros, vacinação e testagem dos tripulantes, uso de máscaras, distanciamento, ocupação reduzida nos navios, desinfecção e higienização constantes nas embarcações e fornecimento de ar fresco, sem recirculação.

Bahia.Ba