O Festival Reconvexo vai transmitir de maneira inteiramente online a sua terceira edição, em Cachoeira, no Recôncavo da Bahia. Único evento de videomapping em uma cidade no interior do país, a edição deste ano foi intitulada “Reconvexo Digital” e acontece entre os dias 1º e 4 de abril. Para estimular a participação de artistas, estudantes e interessados pelo universo da vídeo-projeção mapeada, o festival lançou uma convocatória para o envio de obras que concorrerão a prêmios.

Os trabalhos serão avaliados por um júri composto por VJs e pesquisadores renomados da área, entre eles, Ricardo Lara (VJ Spetto), fundador do UnitedVJs e responsável pelo espetáculo da abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Também fazem parte da equipe avaliadora o artista multimídia baiano Davi Cavalcanti (VJ Gabirue) e o artista, professor de artes visuais e idealizador do Reconvexo, Fernando Rabelo.

Serão 15 prêmios divididos em três categorias: artistas baianos, estudantes baianos e artistas nacionais. Os valores variam de R$ 800 a R$ 3 mil e vão contemplar trabalhos que se destaquem pela originalidade e experimentação. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Bahia Noticias