O município de Rafael Jambeiro (BA) registrou nesta quinta-feira, dia 18, a primeira morte por Covid-19 (novo coronavirus). Trata-se de uma mulher de 78 anos de idade, residente na localidade rural do Paranaguá. A paciente, que sofria de hipertensão e diabetes, estava internada no Centro de Atendimento à Covid-19, em Rafael Jambeiro,  aguardando transferência para um hospital de referência, mas não conseguiu vaga. O diagnostico foi feito por teste rápido.

Nesta quinta-feira, dia 18, mais 2 casos positivos de Covid-19 foram registrados em Rafael Jambeiro. Uma idosa de 64 anos, residente no Paraguaçu, e uma mulher de 35 anos, residente em Salvador – que está na casa de familiares em Rafael Jambeiro. Esse último caso foi notificado pelo município de Rafael Jambeiro, porém pertence a Salvador.

Até esta quinta-feira, dia 18, Rafael Jambeiro tinha 40 casos confirmados de Covid-19, sendo 15 curados e uma morte, totalizando 24 casos ativos. Há ainda 4 casos suspeitos, 305 monitorados e 32 casos descartados.

Fonte: Tribuna do Recôncavo