O município de Rafael Jambeiro (BA) foi contemplado pelo Governo do Estado, nesta terça-feira (14), com a ordem de serviço para a recuperação da BA 490, rodovia que liga a BR 242 ao município. A ex-prefeita de Rafael Jambeiro e atual secretária estadual de Relações Institucionais, Cibele Carvalho, representou na solenidade o governador Rui Costa, que cumpre missão diplomática na China.

Também foi feita a entrega de um trator com implementos para a Associação de Produtores Rurais, de certificados de imóveis rurais e de um aparelho de raio x e ultrassonografia para o Hospital Municipal. Ainda foi dada a ordem de serviço para a reforma do Colégio Estadual Ana Lúcia Magalhães.

A obra na unidade escolar inclui pisos e revestimentos cerâmicos nas paredes e no passeio, pintura, recuperação estrutural e instalação de alambrado. O colégio, que atende a 550 estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), receberá um investimento de R$ 274.127,82, informou a Secretaria de Educação.

A atividade, que fez parte das comemorações pelos 34 anos de emancipação política do Município, contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Rural Josias Gomes, secretário de Infraestrutura Marcus Cavalcanti, secretário de Educação Jerônimo Rodrigues, dos vereadores Carminha, Júnior de Zelinho e Toi de Cirilo. Além do deputado estadual Róbson Almeida (PT).

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM- Dep. Robson Almeida