Após atender mais de 800 pessoas no primeiro semestre, está de volta o Projeto Saúde no Trecho. Realizada pela VIABAHIA, com o apoio das prefeituras e secretarias de saúde dos municípios, a ação ocorrerá até o mês de novembro, percorrendo 26 cidades por onde passam as rodovias administradas pela Concessionária.

Entre os dias 13 e 16 o Projeto Saúde no Trecho passará pelos municípios de Itatim, Brejões, Nova Itarana e Milagres, onde serão oferecidos atendimento médico e de enfermagem, realização de eletrocardiograma, aferição de pressão arterial e teste rápido de glicemia.

Outros serviços em saúde também são oferecidos, em parceria com as secretarias municipais de saúde, tais como atualização do cartão de vacinação, orientação odontológica, com distribuição de kits de higiene bucal, orientação nutricional, dentre outros.

Programação deste mês de agosto:

  • Dia 13/08 (terça-feira) – Itatim, no Posto de Saúde São Roque – Departamento BR-116;
  • Dia 14/08 (quarta-feira) – Brejões, no Colégio Municipal Eraldo Tinoco – Distrito Serra do 100;
  • Dia 15/08 (quinta-feira) – Nova Itarana, na Escola Municipal Roberto Santos – Distrito Serra do 100;
  • Dia 16/08 (sexta-feira) – Milagres, no Posto de Saúde Cidade Nova.

Para as crianças, as equipes de resgate da VIABAHIA e VITALMED fazem um grande simulado de acidente com vítima, no sentido de alertar os futuros condutores sobre como lidar em situações reais.

Projeto Saúde no Trecho:

SAUDE-NO-TRECHO

Os interessados receberão até 60 (sessenta) senhas por dia de atendimento, que serão distribuídas por uma recepcionista, por ordem de chegada. Devem comparecer ao local no horário indicado, levando a carteira de identidade e o cartão do SUS. Após a avaliação de um profissional de enfermagem, os beneficiados serão encaminhados para o atendimento médico. Caso algum paciente apresente alguma intercorrência mais grave, o programa terá o suporte de uma Unidade Avançada destacada exclusivamente para a ação.

Confira no site a lista completa de municípios beneficiados e datas propostas para as ações.

viabahiasa.com.br/noticias/saudenotrecho