A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na manhã de sexta-feira, dia 23, uma carga de madeira em Feira de Santana (BA). Por volta das 7h os policiais realizavam fiscalização no Km 173 da BR 101, quando abordaram um caminhão Mercedes Benz/Atego que transportava uma carga de madeira de forma irregular.

Durante a fiscalização foi constatado que no compartimento de carga era transportada toras de madeira (não beneficiada) nativa da mata atlântica. Porém, o condutor não possuía a Guia Florestal (GF) e o Documento de Origem Florestal (DOF), que são obrigatórios para esse tipo de carga.

O condutor de 41 anos de idade informou que o carregamento foi realizado na cidade de Valença e tinha como destino uma empresa localizada em Conceição da Feira (BA). O motorista assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por meio do qual se comprometeu a comparecer perante o Juizado Especial Criminal, para responder por suas condutas com base na Lei de Crimes Ambientais, além de responder pelas infrações administrativas. O veículo e a carga foram recolhidos no pátio da PRF e estão à disposição dos órgãos ambientais.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: PRF