Os secretários e secretárias da próxima gestão estadual serão empossados pelo governador Jerônimo Rodrigues às 9h dessa terça-feira, dia 3, na tenda instalada na área verde da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), mesmo local onde acontece, neste domingo, a transmissão de cargo de Rui Costa para Jerônimo.

Antes da posse dos secretários, pontualmente às 7h30, o governador Jerônimo Rodrigues, o vice-governador Geraldo Júnior e os secretários e secretárias de Estado participam de um café da manhã com a imprensa e concedem entrevista coletiva. O encontro com os jornalistas será em um espaço climatizado ao lado da tenda onde ocorrerá a posse, na área verde da Alba. O acesso será exclusivo para a imprensa, mas não há necessidade de prévio credenciamento. No entanto, as equipes de reportagem deverão apresentar documento funcional para participar do evento.

No domingo, em razão da necessidade de deslocamento da comitiva de autoridades baianas para Brasília, para acompanhar a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não haverá coletiva de imprensa. Em dois momentos, o governador Jerônimo Rodrigues fará pronunciamentos exclusivos aos jornalistas, mas sem abrir para perguntas.

ASCOM