Dois homens foram presos nesta sexta-feira, dia 09, na BR-101, suspeitos de matar e roubar um turista de São Paulo que estava em Porto Seguro, no sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, Erivaldo Alves dos Santos, de 47 anos, viajou para a Bahia para encontrar uma suposta mulher que havia conhecido através das redes sociais. O homem estava desaparecido desde 2 de dezembro, quando chegou ao município.

Segundo as informações, no mesmo dia, todo o dinheiro que havia na conta bancária dele foi transferido via PIX. Ainda conforme a Polícia Civil, a investigação do desaparecimento da vítima constatou que a conta da suposta mulher que Erivaldo conversava era falsa. Dois mandados de prisão temporária foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Porto Seguro, após parecer do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Os suspeitos foram encontrados durante abordagem a um veículo nas proximidades do distrito de Monte Pascoal, no município de Itabela.

O carro vinha de Ribeirão das Neves (MG), e era ocupado por cinco homens – dois investigados e três que integravam o grupo durante a viagem. O suspeito de criar a conta falsa foi encontrado com o celular da vítima e confessou ter matado o turista no último dia 2 de dezembro. Ele também confirmou ter feito as transações bancárias. O corpo de Erivaldo foi enterrado em uma área de vegetação que fica em uma estrada que liga Arraial D’Ajuda e Trancoso.

Bahia Noticias