Começa nesta sexta-feira, dia 25, e segue até domingo, dia 27, o 18º Congresso Estadual da RCC – Renovação Carismática Católica da Bahia. O evento, que é realizado a cada dois anos, está acontecendo na Universidade Federal do Sul da Bahia, em Porto Seguro. Neste ano está sendo comemorado o Jubileu de Ouro da RCC no Brasil, que completou no mês de agosto 50 anos de implantação no país.

Com uma estimativa de 5 mil pessoas, o Congresso reunirá membros e simpatizantes da RCC de todas as dioceses do estado da Bahia, que estarão reunidos para comemorar e vivenciar momentos de louvor, apresentações, escuta profética, oração, Adoração, pregações e Missas. Também haverá um arrastão carismático e o Congressinho – evento destinado para crianças e adolescentes. Da Diocese de Amargosa foram 3 caravanas, duas na quinta (24) e uma nesta sexta (25).

O evento contará com a participação de Frederico Mastroangelo, Presidente do Conselho Estadual da RCC Bahia; Dom Carlos Alberto, Bispo diocesano de Itabuna; Dom José Edson Santana Oliveira, Bispo diocesano de Eunápolis; Frei Cristovão Lima, assessor eclesiástico da RCC Bahia; Katia Zavaris, Presidente do Conselho Nacional da RCC no Brasil; Vicente Machado, Presidente do Conselho Estadual da RCC Goiás e Padre Marlon Múcio (fundador da Missão Sede Santos, na Diocese de Taubaté, em São Paulo.

Pe Marlon passou um bom tempo enfermo, com uma doença rara, respirando com uso de aparelhos, mas nunca deixou sua missão evangelizadora. Ele foi curado e hoje dá testemunhos de sua total recuperação pela obra de Deus. Padre Marlon é autor do livro “Maria passa à frente.” Recentemente um casal colaborador da Missão Sede Santos presenteou o Papa Francisco, na praça São Pedro, em Roma, com livros do padre Marlon.

Matéria: Jocinere Soares/ Tribuna do Recôncavo