Porções de maconha e os derivados “skunk”, haxixe; cocaína, e as sintéticas ecstasy e LSD foram apreendidas pela Polícia Civil nesta quarta-feira, dia 11, no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas, na BR-324, na altura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Entre as encomendas, também foi encontrado um filhote de cobra da espécie jiboia, que foi encaminhado para um órgão ambiental.

As apreensões foram feitas por equipes da Coordenação de Narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), que contaram com o apoio dos cães Sonic e Jade, do Canil da Coordenação de Operações Especiais (COE). De acordo com a Polícia Civil, os entorpecentes seriam enviados para Salvador, algumas cidades do interior baiano e outros estados, como São Paulo, Minas Gerais e Ceará.

Conforme o delegado Jesus Pablo, os destinatários tinham endereços de classe média. Durante as buscas, foram encontrados ainda extratos líquidos de THC para serem utilizados em cigarros eletrônicos. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar e prender os responsáveis pela origem e destino destes materiais. As drogas apreendidas serão enviadas para a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Bahia.Ba