A Petrobras entrou para o ranking entre as dez empresas mais transparentes do Brasil, pelo sexto ano seguido, de acordo com a nota publicada pela estatal na noite da última quarta-feira, dia 24. A empresa, premiada na categoria de empresas com receita líquida superior a R$ 20 bilhões, recebeu o Troféu Transparência 2022, considerado o “Oscar da Contabilidade”.

Um reconhecimento concedido anualmente pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) às empresas brasileiras com melhor qualidade e transparência em suas demonstrações contábeis. “Ao longo dos 26 anos do Troféu Transparência, às demonstrações financeiras da Petrobras foram premiadas 20 vezes. Esse reconhecimento por anos seguidos demonstra que a transparência é um valor fundamental para a Petrobras. A companhia segue comprometida com a qualidade e clareza dos nossos repórteres, comunicações e demonstrações financeiras”, afirmou a estatal no comunicado.

A nota divulgada pela Petrobras, explicou que a classificação é feita a partir de uma análise técnica com base nas demonstrações financeiras publicadas pelas empresas sediadas no Brasil que atuam nas áreas de comércio, indústria e serviços. São avaliados critérios como transparência, clareza e consistência das informações, aderência às normas contábeis, entre outros. A cerimônia de premiação será em São Paulo, no dia 25/10.

Bahia.Ba