Com o objetivo de contribuir para a melhoria da capacidade de gestão dos resíduos sólidos em municípios do Recôncavo e litoral baiano, a Secretaria do Turismo do Estado está realizando oficinas públicas para elaboração dos Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
As atividades começaram na última segunda-feira (13) em Salinas da Margarida, e passou por Nazaré das Farinhas nesta última terça-feira (14). As oficinas serão realizadas em Cachoeira nesta quarta (15), em Santo Amaro nesta quinta (16) e em Simões Filho na sexta (17). As aulas são direcionadas também a municípios vizinhos dessas cidades, totalizando 12 municípios, que estão inseridos no Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo – Prodetur.
O Secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco lembra que o Prodetur tem por objetivo incrementar o turismo náutico-cultural na zona turística Baía de Todos-os-Santos. “Além de obras físicas, o programa também visa o desenvolvimento do turismo como uma atividade econômica sustentável, de forma a preservar os recursos naturais e gerar empregos formais e renda para a população dos municípios”, explica.
Editado por Tribuna do Recôncavo | Reportagem: Eduardo Bastos/ SETUR


Foto: Divulgação/ SETUR




















Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil




Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay



































Imagem de Amber Clay por Pixabay

















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay






Image by StartupStockPhotos from Pixabay











Imagem de Gerd Altmann por Pixabay