Com o objetivo de contribuir para a melhoria da capacidade de gestão dos resíduos sólidos em municípios do Recôncavo e litoral baiano, a Secretaria do Turismo do Estado está realizando oficinas públicas para elaboração dos Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

As atividades começaram na última segunda-feira (13) em Salinas da Margarida, e passou por Nazaré das Farinhas nesta última terça-feira (14). As oficinas serão realizadas em Cachoeira nesta quarta (15), em Santo Amaro nesta quinta (16) e em Simões Filho na sexta (17). As aulas são direcionadas também a municípios vizinhos dessas cidades, totalizando 12 municípios, que estão inseridos no Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo – Prodetur.

O Secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco lembra que o Prodetur tem por objetivo incrementar o turismo náutico-cultural na zona turística Baía de Todos-os-Santos. “Além de obras físicas, o programa também visa o desenvolvimento do turismo como uma atividade econômica sustentável, de forma a preservar os recursos naturais e gerar empregos formais e renda para a população dos municípios”, explica.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Reportagem: Eduardo Bastos/ SETUR