Com o objetivo de democratizar o acesso à arte e cultura, além de dinamizar e ampliar o alcance de sua produção artística, o poeta Odemar Lúcio lançou um canal no Youtube. “Inicialmente a proposta era fazer um recital itinerante, mas com a chegada da pandemia e a consequente inviabilização, achei por bem começar gravar e postar vídeos num canal”, disse o poeta.

Odemar Lúcio é escritor, poeta e cordelista, é técnico em enfermagem, graduado em serviço social e pós-graduando em história e cultura afro-brasileira. Em 2015 publicou seu primeiro livro intitulado HISTÓRIAS QUE A VIDA ESCREVE, compôs a Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea ALÉM DA TERRA ALÉM DO CÉU Volume III (2018) pela Editora Chiado, possui alguns folhetos de cordéis publicados como, por exemplo: ELÍSIO MEDRADO MEU CORDEL ENCANTADO, A HISTÓRIA DO PARAÍSO; ONDE MORA A CORRUPÇÃO; entre outras poesias.

A descrição do canal diz “aqui será teu recanto, teu abraço, teu recital… Em tempos de mundo doente, poesia é remédio. Então tome poesia no meio do mundo!”.

Segue o link de acesso: www.youtube.com/channel/UCPuR0YUeOWfghGP-pcfL6rQ/featured. Inscreva-se e seja um incentivador deste projeto!