O convidado da LIVE Tribuna ON na quinta-feira, dia 26/05/2022, foi o cantor e compositor Ernesto de Souza Andrade Júnior – mais conhecido como Netinho, o qual falou sobre Superação, Música e Política. Netinho começou falando sobre sua infância vivida em sua cidade natal Santo Antônio de Jesus (ba), disse que foi embora para Salvador com sua mãe após o falecimento de seu pai, o qual era sua referência. Ele explicou que se afastou um pouco da cidade não porque não gostava de SAJ, mas porque toda vez que ia até Santo Antônio sofria ao se lembrar de seu pai.

Falou sobre o início de sua carreira em 1988 como vocalista da Banda Beijo; sobre o seu primeiro CD solo, Um Beijo pra Você, que estourou quatro sucessos, sendo a música “Menina”, trilha sonora da novela global Tropicaliente; falou sobre seu oitavo disco gravado em Aracaju em 1996, intitulado Netinho ao Vivo, com o sucesso “Milla”, sobre suas apresentações durante a Copa do Mundo de 1990 na Itália, entre outros assuntos relacionados a sua carreira.

Sobre a saúde, ele explicou que adoeceu em 2013, tendo uma série de derrames cerebrais, após fazer uso de anabolizantes prescritos por um médico com a finalidade de tratar um outro problema de saúde, e não para ele ficar forte, como foi divulgado na época.

E por fim, Netinho falou sobre sua pré-candidatura a Deputado Federal pela Bahia, pelo partido PL. Disse que nunca gostou de política, mas ao saber que Jair Bolsonaro, após ser atingido por um golpe de faca, tinha sido submetido a uma cirurgia semelhante a uma que ele passou, o mesmo procurou Bolsonaro para deixar uma mensagem de motivação e a partir daí passou a se identificar com os ideais do presidente Jair Bolsonaro.

ASSISTA A ENTREVISTA:

O Tribuna ON é um programa jornalístico em formato de live realizado pelo Portal Tribuna do Recôncavo®, que tem como fundador o radialista, web jornalista e Bacharel em Direito, Hélio Alves. É apresentado por Hélio e seu filho Uanderson Alves, de segunda a sexta, a partir das 21h30, com transmissão no site e nas redes sociais do Tribuna do Recôncavo. Confira AQUI os programas anteriores!