Será na terça-feira (16/04) o 2º Sarau Literário Poetas Nazarenos, no Colégio Estadual Dr. José Marcelino de Souza, em Nazaré das Farinhas (BA). Jovens autores irão apresentar suas poesias e farão o resgate de obras de outros tempos, contribuindo para o resgate da memória literária local.

Haverá apresentação da poesia “Maria” interpretada por Nájla Vitória, selecionada para o edital Grafias Eletrônicas 2019. Serão exibidos 8 vídeos da edição anterior do projeto Grafias eletrônicas, que dialogam com a temática das poesias e dos videopoemas de autores nazarenos.

Também será exibido o vídeo do projeto Grafias Eletrônicas: (Meu primeiro amor) de Amós Heber, que fala sobre identidade e representatividade LGBT, vídeo que dialoga com a poesia estudantil (Liberdade) a ser apresentada por Mateus Santana.

Outras ações farão parte da programação do evento cultural como a distribuição de livros doados por professores, que serão disponibilizados em uma caixa num local da escola, com objetivo de estimular a leitura. O evento pretende despertar o interesse da comunidade pela literatura, evidenciando por intermédio das apresentações o potencial literário e artístico do município. A atividade é uma ação do Projeto Escolas Culturais Parceria do Colégio Estadual Dr. José Marcelino de Souza com o Governo do Estado da Bahia.

Editado por Tribuna do Recôncavo | informações: ASCOM