O Projeto Escolas Culturais apresenta nesta sexta-feira, dia 19, na cidade de Nazaré, no Recôncavo baiano, a Maratona “Na Rédea Curta” . O evento é gratuito e será realizado no Auditório do Centro Espírita Luz e Caridade, às 10 horas da manhã, com sessão com 30 minutos de episódios da web série (Na Rédea Curta), produção audiovisual baiana que é fenômeno de audiência na internet.

O canal (Na Rédea Curta) marca o amadurecimento da dupla Sulivã Bispo e Thiago Almasy, que se tornou ícone do humor cotidiano. Desde que foram criados em 2016, os personagens alcançaram um efeito viral crescente em vídeos que, nas entrelinhas, falam de uma Bahia singular no modo de expressão de sua gente, divertindo o público com a valorização da “forma de falar” do povo baiano, ao tempo que abraça o viés da cultura popular que se perpetua através da oralidade. Ao interpretar uma mãe solteira e seu filho acomodado, moradores da periferia, os atores despertam um afeto e uma identificação surpreendente com o público.

Desde que foi lançado, o canal Na Rédea Curta já alcançou mais 130 mil inscritos no YouTube. A média de visualizações é de 3,5 milhões por mês.  A proposta cultural visa a exibição da maratona de episódios seguido de bate-papo com os atores Sulivã bispo, Thiago Almasy e Genário Neto onde serão abordados assuntos como a produção audiovisual para internet, além da discussão sobre o recorte racial e social que a série faz com muito humor. Na ocasião será possível conhecer um pouco mais sobre o surgimento do canal no youtube e fazer perguntar para os atores em bate-papo aberto ao público.

O Projeto Escolas Culturais é uma ação do Governo do Estado da Bahia, desenvolvida por meio da iniciativa interinstitucional entre as Secretarias de Educação (SEC), Secretaria de Cultura (SECULT) e Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) com a participação na gestão do Instituto de Ação Social Pela Música – IASPM. O evento tem o apoio do Colégio Estadual Dr. José Marcelino de Souza e do Centro Espírita Luz e Caridade. O local de realização do evento está sujeito a lotação e tem capacidade para 80 pessoas.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM