A Fundação Pedro Calmon/SecultBa, através da Diretoria do Livro e Leitura (DLL), lançou o V Concurso para Escritores Escolares de Poesia e Redação que está com inscrições abertas até o dia 19/06/2018, voltado para estudantes do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio-de escolas públicas e particulares de todo o Estado.

Cada estudante poderá se inscrever com apenas um poema ou uma redação − ficcional ou não – inédita e de tema livre. Este ano os estudantes concorrerão a tablets, leitores de livros digitais e kits livro. Para saber mais informações, é só acessar o site da Fundação Pedro Calmon, onde também podem ser encontrados a ficha de inscrição, o regulamento, os textos premiados nos anos anteriores e dicas de escrita criativa.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas nas seguintes modalidades: Presencial, nos seguintes pontos: Biblioteca Central do Estado da Bahia, Biblioteca Infantil Monteiro Lobato e Biblioteca Juracy Magalhães Junior –Itaparica, de segunda a sexta-feira, no horário das 09h às 12h e das 14h às 17h30;

Por via postal, com Aviso de Recebimento (AR) fornecido pelos Correios, para o endereço da Fundação Pedro Calmon/Diretoria do Livro e da Leitura, Avenida Sete de Setembro, 282, Ed. Brasilgás, 4º andar – Centro, Salvador/BA – CEP 40.060-001;

Pelo site da Fundação Pedro Calmon: www.fpc.ba.gov.br    

 

Anexos seguem Ficha de Inscrição, Declaração de Autorização (menores de 18 anos), Termo de Autorização de Uso da Imagem e Fala, Termo de Cessão de Direitos Autorais e de Divulgação, Regulamento, cards para divulgação em redes sociais e WhatsApp,  cartaz, folheto que pode ser impresso e distribuído na escola e uma apresentação em Power Point para a divulgação em sala de aula. Segue também o link para visualização dos textos selecionados nos III e IV Concursos: http://www.fpc.ba.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=295.

ASCOM