Vai ser exibido gratuitamente no Cinema Rio Branco, na cidade de Nazaré (BA), no dia 17 de maio, às 15 horas, o longa-metragem Café com Canela. O Circuito Luiz Orlando de exibição audiovisual é uma iniciativa da DIMAS/FUNCEB, onde na primeira exibição, no mês de janeiro, trouxe para a comunidade nazarena o longa-metragem (1798: Revolta dos Búzios).

O longa-metragem baiano de ficção (Café com Canela), de Glenda Nicácio e Ary Rosa, foi realizado no Recôncavo baiano, o qual é marcado por representatividades negras. O enredo do filme conta o reencontro de suas mulheres com vidas marcadas pelo luto, além de abordar aspectos diversos como ancestralidade, machismo e homofobia.

O longa metragem já exibido em festivais nacionais e internacionais, trata do reencontro de Margarida, que vive em São Félix, isolada pela dor da perda do filho, e Violeta, que mora em Cachoeira (ambas são pequenas cidades do Recôncavo Baiano), e vive as adversidades do dia a dia e os traumas do passado.

Para a sessão do dia 17 de maio serão convidados representantes de grupos culturais e artísticos, alunos e professores para participarem do debate com o diretor Ary Rosa após a exibição do filme.

SERVIÇO:

O QUE: Circuito Luiz Orlando Exibe (Café Com Canela)

LOCAL: Cinema Rio Branco – Nazaré/Ba

DATA E HORA: 17 de maio às 15h

INFORMAÇÕES: nazare@escolasculturais.org.br

EVENTO GRATUITO.

 

Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM