O Projeto Escolas Culturais apresenta na cidade de Nazaré (BA) a programação do Festival do Minuto, dia 10 de maio, às 09 horas, no auditório do Colégio Estadual Dr. José Marcelino de Souza.

Além da programação do Festival do minuto que acontece em todo território nacional, o evento em Nazaré contará com a presença do cantor Nazareno Sinho Bernardo, que exibirá seu videoclipe (Preta de Nazaré), e Catulo Cavalcante, produtor audiovisual da cidade de Cruz das Almas, representante do clipe (Essa Semana) do cantor Saulo Duarte.

O Festival do Minuto foi criado, em 1991, pelo cineasta Marcelo Masagão, inspirando festivais no mesmo formato em mais de 50 países. Atualmente é online, recebendo durante todo o ano milhares vídeos através de seu portal. Todos os anos o Festival do Minuto organiza a Rede de Exibição do Minuto, evento offline no qual os melhores minutos do ano anterior são exibidos gratuitamente em centenas de equipamentos culturais por todo o Brasil.

Esse ano Nazaré recebe às mostras do festival que será exibido dia 10 de maio no auditório do Colégio Estadual Dr. José Marcelino de Souza. O Festival está oferecendo duas mostras: os Melhores Minutos de 2018 e os de 2017 com produções de até um minuto feitas por realizadores que foram destacadas pela curadoria ao longo do ano. Também há o recurso de acessibilidade disponível: as Mostras possuem versões com legenda descritiva e audiodescrição.

O evento que tem apoio da Memorabilia Filmes e do Colégio Estadual Dr. José Marcelino de Souza, e é uma ação do Governo do Estado da Bahia desenvolvida por meio da iniciativa interinstitucional firmada entre as Secretarias da Educação (SEC), Secretaria de Cultura (SECULT) e Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) executada pelo Instituto de Ação Social pela Música – IASPM.

Editado por Tribuna do Recôncavo | informações: Eduardo Monção Jr/ IASPM