Teve início neste domingo, dia 24, na Matriz da Paróquia São Roque, na cidade de Mutuípe-BA, o Tríduo preparatório para a festa de Nossa Senhora das Graças que acontecerá no próximo dia 27. Esses festejos iniciaram na década de 60, antes da instalação da Paróquia, que foi oficializada em 27 de novembro de 1970.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre José Nilton Barbosa Lapa, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias em Ilhéus-Ba, conduzindo a homilia pautada na reflexão acerca do reconhecimento à Maria como Mãe de Deus, acolhedora das famílias, Mãe da Igreja, modelo de santidade e sobretudo aquela que nos faz entender o que Jesus quer de nós.

Ao final da celebração, o Pe. José Nilton que também é psicanalista, lançou o seu livro: APRENDENDO A CUIDAR DE QUEM SOFRE, no qual faz uma abordagem sobre o sofrimento humano sob o olhar da religião e da psicanálise.

O Pe. José Roberto, pároco da Paróquia São Roque, ressaltou que os festejos em honra a Nossa Senhora das Graças neste ano tem um significado especial, pois abre o período preparatório a grande festa do Jubileu da Paróquia que acontecerá no próximo ano.

Matéria: Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo

Mutuípe: Começa tríduo de Nossa Senhora das Graças; Padre José Nilton lança livro - mutuipe, literatura, destaque, catolico

Na foto, Pe José Nilton autografando para a poetisa Maria do Carmo | Crédito: Divulgação