Uma criança morreu e outra ficou ferida, na noite deste domingo (07/04), em São José do Itaporã, distrito de Muritiba, no Recôncavo baiano.

O suspeito de cometer o crime é o pai das crianças, Lucival Rodrigues Santana, conhecido como “Buti da Rifa”. Ele teria sacado o revolver para atirar na esposa quando sua filha, Michele Magalhães Santana, na intenção de defender sua mãe, teria entrado na frente, sendo atingida pelos disparos. A garota de 11 anos morreu no local do crime.

Um dos disparos também atingiu o filho mais novo do casal que foi levado pelo SAMU para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O garoto de 5 anos foi atingido no tórax e no braço. Ele sofreu fratura exposta no braço e está com dreno no tórax, foi submetido a uma cirurgia de emergência e será transferido para um hospital em Salvador. A mãe das crianças, Darlene dos Santos Magalhães, conseguiu correr e não foi atingida.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, a tia das crianças, Daiana dos Santos, falou que o suspeito de cometer o crime é ciumento e já vinha ameaçando sua irmã Darlene, no entanto ela não procurou a polícia para comunicar as ameaças. Daiana ainda contou que tinha convidado as crianças para passar o fim de semana em sua casa, mas elas preferiram ficar com seus pais por conta de um churrasco que foi realizado por “Buti” neste domingo. O crime aconteceu por volta das 18h30. O suspeito de cometer o ato está foragido.

Fonte: Tribuna do Recôncavo