Uma motocicleta furtada foi recuperada na manhã de sábado, dia 29, em São Desidério, na Região Oeste da Bahia. Policiais rodoviários federais realizavam fiscalização no quilômetro 135 da BR- 135, quando abordaram uma motocicleta Honda/CB 250 Twister, conduzida por um homem de 21 anos.

Após um procedimento detalhado de identificação, foi constatado que o veículo estava com os caracteres originais adulterados e portava uma placa idêntica a de outra moto. Foi feita uma consulta no sistema informatizado, quando os policiais descobriram que a motocicleta tinha sido furtada no dia 01º/10/2020, em Brasília. Aos policiais, o condutor relatou que desconhecia a origem fraudulenta do veículo. Disse também que pagou pela moto o valor de 13.000 reais.

A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo oriundo de crime.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: PRF