As pessoas que moram em regiões afetadas pelas chuvas de dezembro, nos municípios de Itabuna e Itororó, no sul da Bahia, podem solicitar a liberação do FGTS à Caixa Econômica Federal – que liberou o saque na condição de calamidade.
Os moradores das localidades, cujos endereços estejam identificados pela Defesa Civil, têm até o dia 28 de março para fazer a solicitação. A regra é que haja saldo positivo e que a pessoa não tenha realizado saque por motivo semelhante em período inferior a 12 meses. A quantia máxima permitida na retirada é de R$ 6.220,00.
A solicitação pode ser feita por meio do aplicativo FGTS, disponível para os sistemas Android e iOS. Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.
Metro1








Imagem de Moondance por Pixabay





















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay







































Imagem de Gerd Altmann da Pixabay















