A Caravana Parceria Mais Forte Juntos para Alimentar a Bahia esteve na cidade de Amargosa (BA) na terça-feira, dia 31, onde foi autorizada a execução de um convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Associação dos Produtores e Produtoras da Agricultura Familiar do Ouricuri, da região do Jatobá, do município de Milagres.

A Associação está sendo contemplada, por meio do projeto Bahia Produtiva, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR), com a implantação de uma Unidade de Processamento de Licuri, que inclui obra civil e aquisição de máquinas e equipamentos, entre outras ações. Os investimentos são da ordem de R$ 355 mil. O projeto Bahia Produtiva é uma das diversas ações desenvolvidas no território Vale do Jiquiriçá, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR).

“Estamos implantando o sistema de produção do azeite de licuri, em parceria com o Governo do Estado, por meio do edital do Bahia Produtiva, e isso nos traz geração de emprego e renda, empoderamento das mulheres, as quebradeiras do licuri da comunidade e também fortalece o município, o Vale do Jiquiriçá, tendo esse produto e também a preservação da palmeira”, ressalta Antônio Neto, presidente da Associação dos Produtores e Produtoras da Agricultura Familiar do Ouricuri, da região do Jatobá.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM