O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã desta terça-feira, dia 14, o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2020. Para fazer consulta, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha. Ao todo, mais de 814 mil inscrições foram feitas.
Segundo o MEC, mais da metade desses estudantes (424.991 mil) disputam 51.924 vagas ofertadas em 57 instituições públicas de educação superior do país. Pela primeira vez, o Sisu oferece vagas na modalidade ensino a distância (EaD). Além de ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, os candidatos não podem ter zerado a redação. Quem fez o exame na condição de treineiro não pode participar.
De acordo com o edital do programa, a ordem dos critérios para a classificação de candidatos é a seguinte: maior nota na redação, maior nota na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias; maior nota na prova de matemática e suas tecnologias; maior nota na prova de ciências da natureza e suas tecnologias e maior nota na prova de ciências humanas e suas tecnologias.
Metro1


Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil



































Imagem de Amber Clay por Pixabay

















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay







Image by StartupStockPhotos from Pixabay












Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Imagem de Witch Fiction por Pixabay




















