O ‘Três de Copas’ do Baralho do Crime da SSP e uma comparsa foram encontrados, na manhã desta segunda-feira, dia 22, por unidades da Polícia Militar, em São Roque do Paraguaçu, distrito de Maragogipe (BA). Ednaldo dos Santos, conhecido como “Coroa” ou “Nai”, era procurado por participação em diversos homicídios e liderava o tráfico de drogas nas cidades de Saubara e Maragogipe.

Segundo a PM, ao chegarem no imóvel ocupado por Ednaldo, as equipes da Cipe Litoral Norte e Companhias Independentes da Polícia Militar de Santo Amaro e Cruz das Almas, foram recebidas a tiros, houve revide, Ednaldo e sua companheira foram feridos e levados à Unidade de Pronto Atendimento do município, mas não resistiram.

Segundo o titular da 3ª Coorpin de  Santo Amaro, delegado Rafael Almeida Oliveira, o homem tinha mandados de prisão por tráfico de drogas e mortes ligadas ao comércio ilegal. “Ele liderava a venda de entorpecentes na região e estava sendo investigado em pelo menos quatro inquéritos. Também comandou um duplo homicídio em 2018, na localidade de Pedras Altas, em Saubara, motivo do mandado”, disse Oliveira.

Fonte: Tribuna do Recôncavo