Os moradores dos bairros de Itinga e Jambeiro, em Lauro de Freitas, estão tendo a oportunidade de negociar seus débitos com a Neoenergia Coelba com condições especiais durante esta semana sem precisar sair das localidades. De segunda (24) a quinta-feira (27), das 09h às 17h, uma unidade móvel da distribuidora está estacionada no Largo do Caranguejo, em Itinga. Na sexta-feira (28), a ação acontecerá de maneira itinerante, das 09h às 17h, percorrendo os condomínios da Avenida Progresso, no bairro de Jambeiro.

Os consumidores que possuem faturas em aberto estão tendo acesso às condições de negociações oferecidas pela distribuidora, como o parcelamento em até 21 vezes no cartão de crédito. Além da possibilidade de quitar as pendências com a concessionária, os moradores também terão acesso aos serviços comerciais da empresa, a exemplo da troca de titularidade e emissão da segunda via.

Os consumidores também têm a oportunidade de trocar lâmpadas ineficientes por LED de maneira gratuita e receber orientações sobre o consumo consciente e seguro de energia elétrica. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Para participar, o cliente deve entregar lâmpadas ineficientes, como as fluorescentes, incandescentes ou halógenas, de potência igual ou superior a 14 Watts, que serão trocadas por lâmpadas LED, sendo preciso obedecer ao limite de cinco unidades por cliente.

O benefício é destinado a moradores de comunidades populares ou que estão cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica, que devem apresentar a fatura do mês anterior paga e sem débitos anteriores. Caso, nos últimos seis anos, o cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pela Neoenergia Coelba, ele não poderá ser beneficiado novamente.

Serviço

O que: Negociação de débitos e troca de lâmpadas em Lauro de Freitas

Local: Largo do Caranguejo – Lot. Jardim Metrópole – Itinga;

Av. Progresso – Jambeiro

Data: Segunda-feira (24) a sexta-feira (28);

Horário: 09h às 17h.