Neste último fim de semana, dia 04 e 05 de maio, a RCC (Renovação Carismática Católica) da Diocese de Amargosa esteve reunida na cidade de Castro Alves, conhecida também como terra do poeta, para celebrar os 50 anos da RCC no Brasil – o Jubileu de Ouro.

Com uma programação especial, no sábado à noite houve o festival de música católica, aberto ao público, na Praça Dionísio Cerqueira, onde os músicos apresentaram canções inéditas, mostrando o seu talento; no domingo, mais de 400 carismáticos dos vários grupos de oração existentes na diocese participaram de um retiro na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição – simbolizando momentos de espiritualidade carismática, com unidade entre os grupos de oração e conselho diocesano. Houve louvor; músicas; oração e pregações com a presença de Meire, da Comunidade Católica Nascidos da Cruz, da arquidiocese de São Salvador e Alexnei, presidente arquidiocesano da RCC Feira de Santana.

O retiro foi encerrado ao final da tarde, com a Santa Missa, presidida pelo pároco, Padre Ângelo Vieira. Logo após, a presidente diocesana, Ana Luiza fez os agradecimentos a Deus pelas graças derramadas durante o retiro; ao acolhimento recebido da paróquia através do padre Ângelo e do grupo de oração Renovados em Cristo; agradeceu também a presença de todos os grupos de oração das várias cidades da diocese. Em seguida, houve a partilha do bolo pelo aniversário dos 50 anos da RCC no Brasil.

Texto: Jocinere Soares/Tribuna do Recôncavo

Foto: Rafael Sampaio