Um homem foi preso nesta segunda-feira, dia 12, acusado de distribuir drogas em João Dourado, na região de Irecê, no Centro Norte baiano. A prisão que apreendeu entorpecentes avaliados em R$ 150 mil é um desdobramento da Operação Medrado, deflagrada em maio deste ano. Na ocasião, o trabalho resultou no cumprimento de 21 mandados de prisão preventiva de integrantes de um grupo criminoso.

Durante a ação desta segunda, a polícia descobriu o local conhecido como “Quartel General” da quadrilha, situado no povoado da Gameleira dos Crentes. No espaço havia 24 quilos de maconha, 4 kg de cocaína e 1 kg de crack. Os policiais ainda acharam diversos documentos de imóveis e pessoais de integrantes da organização criminosa, além de uma motocicleta usada para o transporte de drogas. A droga apreendida nesta segunda estava em posse de uma família envolvida com o tráfico de drogas no município.

“Realizamos uma campana no local, momento em que um dos membros da organização criminosa chegou em uma motocicleta, adentrou a casa e logo em seguida saiu com uma sacola. Na abordagem, encontramos 1kg de maconha. Foram então determinadas as buscas na residência, onde encontramos o restante dos materiais”, explicou o titular da delegacia de Irecê, Alex Nunes.

O acusado e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de João Dourado.  Atuaram também na ação policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Irecê, além do Serviço de Inteligência (SI) da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI/Chapada).

Bahia Noticias