A ILLIAN Energias Renováveis, empresa do Grupo Electra, assessorada pela Vendemmia Logística Integrada, vai investir R$ 513 milhões na implantação da primeira fase das centrais fotovoltaicas Irecê, com capacidade instalada de produção de 133,3 Megawatts (MW) por ano, no município baiano de João Dourado. O anúncio foi feito durante assinatura de protocolo de intenções com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), nesta quinta-feira, dia 26.

“Desde 2017, a Bahia mantém a liderança na geração de energia solar. Atualmente o estado é responsável por 30,89% da produção nacional. Hoje temos a honra de anunciar a chegada de um complexo em um município onde ainda não existem usinas solares. Tenho certeza que o empreendimento vai impactar positivamente a economia da região”, destaca o secretário da pasta, José Nunes.

De acordo com CEO do Grupo Electra, Claudio Fabiano Alves, o projeto anunciado na assinatura faz parte da fase 1 e corresponde a 30% do total do empreendimento, que prevê investimentos totais de R$ 1,8 bilhão. Durante a fase de construção e operação do complexo serão gerados 500 novos postos de trabalho, entre diretos e indiretos.

SDE