A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar apreenderam na noite de sábado, dia 19, na BR 116, em Jequié (BA), um caminhão carregado com 359.000 maços de cigarros. Tudo começou após agentes do posto fiscal da SEFAZ-BA de Vitória da Conquista informar que o condutor de um caminhão VW/24.280, de cor branca e emplacado no Rio de Janeiro havia fugido do posto de fiscalização sem efetuar os trâmites administrativos relativos ao pagamento de tributos.

Prontamente, equipes da PRF e PMBA montaram pontos de bloqueio na rodovia e conseguiram interceptar o caminhão na altura do quilômetro 672 da BR 116. Ao vistoriar o compartimento de carga, encontraram 359 mil carteiras de cigarros, que estavam acomodadas em 718 caixas. O motorista de 31 anos informou que a documentação da carga estava legal e por isso recebeu autorização do seu advogado para continuar a viagem.

Em seguida, o caminhão e a carga foram recolhidos ao pátio da PRF e estão à disposição da Secretaria da Fazenda Estadual (SEFAZ/BA) para os procedimentos administrativos e apuração das irregularidades e inconsistências tributárias, o que incluí pagamento do imposto sonegado e multas.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: PRF