O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou ações penais ambientais contra dois homens acusados de transportarem madeira de origem do bioma da Mata Atlântica sem licença ambiental na região de Jequié.
No dia 15 de julho, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam cerca de 21 metros cúbicos de madeira em pilha que fazia a rota Itajurú/Jequié, e cerca de 4 metros cúbicos de madeira em pilha que fazia a rota Itagibá/Jequié, ambos no KM 791,8, na BR-330. A madeira apreendida, que não possuía Documento de Origem Florestal (DOF), foi encaminhada ao escritório regional do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), em Jequié.
Na ação, o promotor de Justiça Maurício Foltz Cavalcanti requer que a Justiça designe audiência preliminar, onde serão realizadas as devidas transações penais por conta dos crimes de transporte de produto florestal bruto sem autorização ambiental.
Bahia Noticias

































Imagem ilustrativa by Michal Jarmoluk from Pixabay


Imagem Ilustrativa de Gentle07 por Pixabay
Imagem de Joel santana Joelfotos por Pixabay



Imagem de Sebastian Ganso por Pixabay






















































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay




