Um vídeo divulgado nas redes sociais na noite de quinta-feira, dia 2, mostra o Prefeito da cidade de Iuiu, no Semi-Árido baiano, Reinaldo Góes (PSD), falando alto com os policiais militares, após um motociclista ter sido parado em uma barreira policial por, supostamente, estar em condições irregulares de trânsito. No vídeo, é possível ouvir o prefeito afirmando:

“…vocês estão fazendo um péssimo trabalho… Vocês estão prendendo trabalhador só porque está com o documento atrasado ou está sem habilitação e os bandidos aí empinando moto na rua e assaltando. Eu já disse ao Capitão Prates que aqui em Iuiú nós não vamos aceitar isso…”.

Após a divulgação do vídeo, o comandante de operações da Polícia Militar, coronel Humberto Sturaro, falou que a atitude do gestor não vai intimidar o trabalho da polícia.

“Gostaria de dizer ao excelentíssimo prefeito que as nossas atitudes institucionais que não estiverem de acordo, a nossa porta está sempre aberta para discutir e ouvir. Porém, o [seu] comportamento traz um desrespeito muito grande não só a PM, mas ao estado da Bahia. O meu policial representa o estado. Quem quer respeito se dá ao respeito. A gente lamenta muito. A atitude que ele tomou não fará com que os soldados venham esmorecer. Serve como incentivo ao trabalho”, afirmou Sturaro.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Fontes: Agência Sertão e BN News

Confira o vídeo: