Na noite desta quarta, dia 19, a guarnição do Destacamento em Ituberá, Região do Litoral Sul da Bahia, foi informada por populares que na saída da cidade um veículo havia colidido em uma parede. No local, a guarnição encontrou o veículo modelo HYUNDAI/HB20, no interior do veículo havia um casal que passou a relatar que haviam sido vítimas de sequestro quando deslocava de Salvador para a cidade Ilhéus.

Segundo as vítimas, foram abordados por 04 indivíduos a bordo de veículo da marca modelo FIAT/ARGO cor branca, onde dois deles entraram no carro da vítima e anunciaram o sequestro, porém quando passaram pela cidade de Ituberá visualizaram a viatura que estava em rondas pela cidade, momento em que uma das vítimas tentou assumir a direção do veículo ao qual veio a colidir em uma parede, onde vítima e criminoso entraram em luta corporal, quando houve um disparo que atingiu a vítima na região da coxa, nesse momento a Guarnição já se aproximava do local, onde os indivíduos ao perceberem, empreenderam fuga abandonando as vítimas bem como a arma de fogo utilizada.

A guarnição prestou o devido socorro às vítimas, encaminhando ao hospital, em seguida efetuaram diligencias no intuito de localizar e prender os indivíduos, porém os mesmos fugiram no outro veículo saindo da cidade. A guarnição apreendeu a arma encontrada uma pistola calibre .40 com 10 cartuchos intactos, e uma deflagrada. As vítimas compareceram na Delegacia de Polícia para o devido registro de ocorrência.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM/33ª CIPM-Valença