Após o Governo do Estado convocar, através de concurso, 2 mil novos soldados, a cidade de Itatim foi contemplada com três policiais militares. O sargento Almeida retorna ao município após um período na CIPE Chapada, e as soldados Deyse e Clara Reis juntam-se à soldado Moura, fazendo com que o Pelotão conte agora com três policiais femininas. Além do efetivo, o pelotão recebeu também reforço de armamento e coletes antibalísticos.

Para o tenente Benjamin, comandante do Pelotão, o aumento do efetivo contribuirá para melhorar a oferta dos serviços de segurança pública à população.

“O sargento Almeida trabalhou conosco por mais de dois anos e conhece muito bem o município. As duas policiais femininas, dentre outras coisas, vão contribuir bastante, sobretudo, no combate ao tráfico de entorpecentes, pois muitas mulheres têm servido como “mulas” no transporte de drogas, e no atendimento das ocorrências que tenham mulheres como vítimas. Estamos felizes porque o aumento do efetivo nos possibilitou efetivar diariamente o motopatrulhamento, aumentando a presença ostensiva da PM nas ruas e a consequente eficácia no atendimento de ocorrências”, concluiu o tenente.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: A Voz É Aqui