Na noite da última terça-feira, dia 1º, na BR 116, acesso à cidade de Itatim, uma operação conjunta do Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de Itatim, resultou em um homem morto e outro ferido.

Segundo a PM, após confronto com os policiais, Lorinaldo Reis Vieira, vulgo Ceará, de 23 anos, com residência incerta em Itaberaba, Iaçu, Ipirá e no bairro Coqueiro em Itatim, depois de ser baleado fugiu ao cerco policial, enquanto seu primo e comparsa Valdemir da Silva Reis, vulgo Ronaldinho, morador da Fazenda Lagoa das Pedras em Ipirá, e no bairro Coqueiro, em Itatim, foi atingido no confronto, socorrido e morreu no hospital local.

Segundo o tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM em Itatim, prepostos do NOE, grupamento especial da PRF solicitaram apoio, informando que os indivíduos citados, autores de vários crimes nas cidades de Ipirá, Itatim e nas BRs 116 e 242, estavam armados no interior de um veículo Fiat Uno. E que aquele realizava acompanhamento aos suspeitos, desde a cidade de Ipirá, de onde saíram com destino a Itatim.

O tenente confirmou ainda que os dois indivíduos são líderes da quadrilha que atua nas BR 116 e 242 assaltando caminhoneiros, e que há poucos meses fecharam a pista entre Itatim e Milagres, assaltaram vários motoristas de caminhão e atiraram em um deles, que morreu posteriormente no hospital.

Buscas foram feitas, mas Ceará não foi localizado. Um casal de Ipirá que também estava no veículo foi conduzido à delegacia. A operação resultou na apreensão de 1 veículo Fiat, Uno, placa NZU-1814, 1 revólver calibre 38 com numeração de série suprimida, com 2 munições deflagradas e 3 intactas, R$: 300 reais em notas de 50 reais falsas e uma porção de maconha.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: A Voz É Aqui