O adolescente suspeito de matar a esposa, Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, com um tiro no queixo em Guaratinga, no extremo sul da Bahia, em julho de 2023, foi apreendido na manhã de quinta-feira, dia 22, no bairro Quintas do Sul, no município de Itapetinga.
Em julho, a conclusão da perícia feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) mostrou que o perfil genético identificado na arma do crime é do marido da vítima, um adolescente de 15 anos. Ele foi indiciado pelo ato infracional análogo ao crime de feminicídio e era procurado pela polícia.
O mandado de busca e apreensão contra o adolescente foi expedido pela Comarca de Guaratinga e, após investigação, a Polícia Civil descobriu que o adolescente estava escondido na cidade de Itapetinga. Nesta sexta-feira, dia 23, o adolescente foi levado para a Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) de Vitória da Conquista.
Embora apenas o marido de Hyara seja apontado como suspeito, a família dela acusa o sogro da menina de ter articulado o crime. De acordo com essa versão, ela teria sido alvo de uma vingança por conta de uma suposta relação extraconjugal entre a sogra e um de seus tios.
Antes, a Polícia Civil concluiu que o autor do disparo foi o irmão mais novo do marido de Hyara, uma criança de 9 anos. O tiro teria sido acidental.
Já o perito contratado pela família demonstrou que uma criança não conseguiria fazer tal disparo com a arma usada no crime, uma pistola calibre 380. O tiro fez com que a garota asfixiasse no próprio sangue até a morte.
Fonte: G1/ Bahia
Deixe seu comentário