Subiu para quatro o número de mortos no duplo acidente ocorrido na madrugada deste domingo, dia 16, no KM 03 da BA-001, próximo ao entroncamento de Mar Grande, na Ilha de Itaparica (BA). Três pessoas de um total de sete estão internadas em estado grave. As vítimas de 43 anos, 20 e 19 anos faziam parte de um grupo de pessoas que tentava socorrer sobreviventes de um acidente durante a colisão entre uma motocicleta e carro de passeio, quando acabaram surpreendidos por um terceiro veículo que perdeu o controle da direção.
Os militares do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer/PMBA) foram acionados pela coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para realizar o transporte do Hospital Geral de Itaparica para unidades de saúde da capital, devido à complexidade da condição clínica dos pacientes.
“Estavam todos em um cenário difícil! A agilidade em socorrer as vítimas com trauma cranioencefálico grave e respiração mecânica foi de suma importância devido a quantidade de vítimas e a complexidade da situação de saúde delas. Elas estavam entre a vida e a morte. Todas foram monitoradas por um médico do Samu, a bordo da aeronave, durante o percurso de 10 minutos até o hospital da capital. O socorro foi rápido”, detalhou o capitão Victor Fonseca, chefe adjunto da Comunicação Social do Graer.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Barriga Notícias e SSP

Foto: Divulgação/ SSP

























Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay



















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay




































