A população de 23 municípios baianos passa a ser atendida pelos serviços da Policlínica Regional de Saúde em Itaberaba. Esta é a 20ª unidade entregue pelo governador Rui Costa, que nesta sexta-feira, dia 23, esteve acompanhado do senador Jaques Wagner e do vice-governador João Leão durante o evento de inauguração. A mais nova policlínica contou com investimento de R$ 29,2 milhões e atenderá mais de 402 mil baianos dos municípios consorciados.

Com a abertura da unidade em Itaberaba, 367 dos 417 municípios baianos passam a ter a cobertura das policlínicas regionais. A previsão do governador é de que, até o final do ano, 100% dos municípios baianos sejam atendidos pelos serviços de policlínicas. “Até dezembro deste ano, estarão entregues todas as 25 policlínicas do projeto. O povo baiano já é apaixonado por esse modelo. Posso afirmar que essas unidades estão em pé de igualdade com qualquer clínica particular do Brasil. Estamos entregando, gratuitamente, serviços de alto padrão e de primeiro mundo para a população de diversas regiões, levando, assim, mais saúde para o povo pobre, da periferia e da zona rural”, ressaltou.

Ainda de acordo com Rui Costa, o Governo do Estado pretende instalar a 26ª policlínica regional no município de Ilhéus para ampliar a oferta desses serviços na região sul da Bahia. “Também estamos estudando a possibilidade de implantar outra unidade deste tipo na região de Feira de Santana, onde já existe uma policlínica”.

Ascom/ GOV-BA