O município de Itaberaba (BA), integrante da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) da Chapada Diamantina, completa, nesta sexta-feira (25), 40 dias sem registro de crimes violentos letais e intencionais. A última ocorrência dessa categoria, formada por homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e latrocínio, foi computada no dia 16 de agosto, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

A cidade, com mais de 64 mil habitantes, conta com emprego dos efetivos das Rondas Especiais (Rondesp) Chapada, do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada e da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

Segundo a SSP-BA, a intensificação nas ações promovidas pelas unidades policiais no município – que vão desde as abordagens a pessoas e veículos, até aquelas realizadas após levantamentos, investigações e denúncias sobre criminosos – têm contribuído para que a localidade apresente queda nos índices criminais.

Bahia Noticias