Três tartarugas e uma ave marinha foram encontradas mortas em praias turísticas da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, na última segunda-feira, dia 12. Ao todo, neste ano, 210 animais já foram encontrados sem vida na região.
Os quatro animais encontrados na segunda foram uma tartaruga-verde juvenil, de 60 cm, encontrada na Praia da Ponta do Ramo; tartaruga oliva, de 1,12cm, encontrada na Praia de Olivença; tartaruga cabeçuda, de 1,27m, encontrada na Praia de São Domingos; pardela preta, com envergadura de uma asa a outra de 1,37cm, encontrada na Praia dos Milionários.
Segundo o Projeto (A)mar, as tartarugas cabeçuda e oliva morreram após ficarem presas em uma rede de pesca. Já as mortes da tartaruga-verde e a pardela estão sendo investigadas, por coleta de materiais biológicos.
Redação: Metro1 | informações: G1/ Bahia

Foto: Divulgação/ Projeto (A)Mar

























































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay

















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay






