O detento Dânnison Araújo Santos, um dos presos que fugiu no último domingo do Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, no sul da Bahia, foi encontrado morto, nesta quarta-feira, dia 10, em uma área perto da rodoviária da cidade. De acordo com a Polícia Militar, o corpo de Dânnison tinha marcas de tiros. Ele cumpria pena por porte ilegal de arma de fogo. A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

O outro detento, identificado como Iugrácio Santos Oliveira, segue foragido. Ele cumpria pena por homicídio. A polícia pede que quem tiver alguma informação sobre o foragido entre em contato através do 190. No último domingo, dia 07, os dois presos fugiram do Presídio Ariston Cardoso. Eles usaram lençóis amarrados para fazer uma corda improvisada, escalaram até o alto e pularam. Um terceiro detento foi flagrado por agentes penitenciários no momento em que tentava fugir pelo mesmo local.

De acordo com o diretor da unidade penal, tenente-coronel Gustavo Rebouças, as primeiras apurações internas apontam que os presos contaram com ajuda de pessoas do lado de fora do presídio, já que uma escada foi encontrada apoiada no muro, o que facilitou a fuga. Um processo administrativo será aberto para apurar o caso.

G1/ Bahia