A condenação de Danilo Gentili a seis meses e 28 dias de prisão em regime semi aberto por injúria à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) movimentou o mundo do humor.
Nomes da comédia saíram em defesa do apresentador do ‘The Noite’ e criticaram a decisão da juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo, em prender o humorista devido as ofensas feitas pelo artista em 2016 e pela reação de Danilo ao esfregar a notificação extrajudicial de um processo movido por Maria do Rosário, nas partes íntimas. Nomes como Fábio Porchat, Marcelo Tas, ex-colega de trabalho de Gentili, Dani Calabresa, Tom Cavalcante, Whinderson Nunes e Maurício Meirelles, consideraram a situação uma censura ao humor.
Até mesmo Gregório Duviver, conhecido por seu posicionamento de esquerda, se posicionou a favor do humorista, pedindo a não prisão de Danilo. Gentili ainda ganhou o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que foi duramente criticado nas redes sociais por não se posicionar sobre a enchente no Rio de Janeiro e a morte do músico com 80 tiros do Exército.
Bahia.Ba
Deixe seu comentário