Fim de ano: o que as empresas devem fazer para reduzir o número de clientes inadimplentes?

O convidado do Tribuna ON desta terça-feira, dia 21/12/2021, foi Guilherme Cortez – coordenador de investigações da Leme Inteligência Forense, empresa sediada em Pinhais no estado do Paraná, que presta serviços que vão desde análise de crédito à investigação patrimonial.

Guilherme falou sobre gerenciamento de risco de crédito, dos cuidados que se deve ter no momento de conceder ou tomar um empréstimo, da importância da empresa ter uma assessoria de cobrança e sobre o que a empresa deve fazer para ter menos clientes inadimplentes.

Segundo o Serasa Experian, o número de pessoas que estão sem condições de honrar seus compromissos financeiros tem aumentado no Brasil. Para Guilherme, o fator que mais colabora para a alta na inadimplência é a falta de informação, seja antes de conceder o crédito, ou depois que o tomador torna-se inadimplente. Para mais detalhes assista o vídeo abaixo:

O Tribuna ON é um programa jornalístico em formato de live realizado pelo Portal Tribuna do Recôncavo ®, que tem como fundador o radialista, web jornalista e Bacharel em Direito, Hélio Alves. É apresentado por Hélio e seu filho Uanderson Alves, de segunda a sexta, a partir das 21h30, com transmissão no site e nas redes sociais do Tribuna do Recôncavo. Confira AQUI os programas anteriores!