A Guarda Municipal de Salvador realizou neste final de semana a operação “Tira o pé da areia” para fiscalizar a orla da cidade, entre São Tome de Paripe e Praia do Flamengo. A operação visa orientar a população sobre o decreto municipal que proíbe o uso das praias.
Neste domingo, dia 16, mais de 100 pessoas foram orientadas a se retirarem das praias. As praias de Salvador estão interditadas desde março como medida para conter aglomerações e o avanço do novo coronavírus. No sábado, dia 15, um homem que estava na praia do Buracão, no Rio Vermelho, precisou ser conduzido à Central de Flagrantes após desacatar os agentes e também por desobediência. Segundo a Guarda Municipal, em cerca de 150 dias foram apenas três resistências.
Cerca de 40 agentes da Guarda Civil Municipal, Salvamar, Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e Transalvador atuaram na operação, que percorreu todos os trechos entre São Tomé de Paripe e Praia do Flamengo. A Guarda Municipal de Salvador está há aproximadamente 150 dias trabalhando em diversas frentes, uma delas é a fiscalização das praias de Salvador. Aproximadamente 50 quilômetros de orla, de Paripe até Praia do Flamengo. O intuito é não permitir que banhistas e surfistas façam uso da praia.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias
Deixe seu comentário